EVENTOS E NOTÍCIAS

 

 

A terra - nossa atual morada

SPES MESSIS IN SEMINE


O sucesso da COLHEITA reside na qualidade da SEMENTE.

Que deve ser plantada em solo cuidadosamente preparado e, depois,

regado sistematicamente.

 

A ETERNA CONSTRUÇÃO DO SER ATRAVÉS DO SABER

ou

"A Noite dos Imortais" 

 

Data: 09/01/2016 - Automóvel Clube - Belo Horizonte MG

Release Institucional nº 0001/16

ABJ 2206

 

 

Foi deveras maravilhoso, brilhante e até mesmo inesquecível a noite.

Uma cerimônia digna de registro histórico. Um evento que marcou o início de 2016 ou o prenúncio de outros novos e grandes eventos culturais; em prol da Literatura, da Ciência e da Arte, cultural e intelectualmente falando.

Destacaram-se os (as) Escritores (as), Poetas, Contistas, Romancistas, e também os integrantes da valorosa e respeitável AREB, além de pessoas ilustres que foram agraciadas com Comendas e Títulos Honoríficos; também compareceram aqueles e aquelas que se prepararam para merecer o Título "Ph.I" - Filósofo Imortal. Foram credenciados os novos EMBAIXADORES (e Embaixatrizes) da ALB-Academia de Letras do Brasil /1RMBH-MG & Comunidades Brasileiras nos Países de Língua Portuguesa. São os (as) acadêmicos (as) graduados (as) já operando neste ainda recuperável país.

O salão Verde do Automóvel Clube, em Belo Horizonte MG, local da tão esperada cerimônia acadêmica foi impregnado de vibrações positivas e de eflúvios talvez balsâmicos, que alegraram os presentes, então preenchidos de Amor fraternal e respeito às nossas tradições milenares, os valores essenciais e princípios fundamentais ao bem viver, bem como a ordenação de ações construtivas, sempre necessárias e tão urgentes, em toda e qualquer comunidade.

Confrades e Confreiras, alicerces do humilde mas sublime prédio que simboliza o saber e a cultura universal, ALB, fortaleceram a Egrégore de nossa instituição. Ali, no Santuário das melhores virtudes supostamente humanas, pessoas de bem e imbuídas das melhores intenções sonharam e determinaram e, durante o solene juramento, prometeram envidar esforços mil em prol de um mundo melhor. Na preservação da dignidade de cada um (a) e, também, em praticáveis postulados, enaltecendo paradigmas, tal como um norte seguro a nos orientar em meio às torrentes políticas e sociais, que muito nos preocupam...

Cada Acadêmico (a) representa a busca de si mesmo (a) traduzida em suas boas OBRAS editadas. Talvez seja este um dos principais objetivos das academias de Letras e outras instituições congêneres. Por isso, vamos continuar despertando no ser humano a SEMENTE do saber - este incalculável BEM ou essencial PODER que, infelizmente, nem todos percebem e/ou realizam.

Quem lá não pode comparecer, deve aguardar eventos de igual quilate ou tamanha grandeza espiritual e social, academicamente falando.

 

 

 ****************************************************************************

Dr Ildeu Ferreira - Imortal (Cadeira 03), Ph.I. e Comendador pela ALB-Academia de Letras do Brasil/1ª RMBH-MG.

***   ***   ***

Dieu avec nous!

*******************************************************************************************

O CONCURSO DOS BONS PODE ANULAR A AÇÃO DOS MAUS.

QUER PELA EDUCAÇÃO OU PELOS BONS EXEMPLOS.

DIARIAMENTE...

(Ydu .'.)